Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Seleção Brasileira, os melhores ou os queridinhos


Antigamente, a seleção brasileira era composta pelos melhores jogadores do país. Quantas vezes assistíamos os jogos é nos orgulhávamos porque só tinham craque vestindo e honrando a  camisa da nossa seleção. Com o decorrer dos anos, o perfil dos jogadores vem mudando, e parece mais que não precisa saber jogar futebol para veste a amarelinha, precisa só ser amigo de alguém da comissão, ou ser uma ex-estrela para atrair público.


Muitos vão até dizer que não, mais vamos pegar a Copa de 2010 como exemplo, sabemos que alguns jogadores que foram a copa não estavam com condições de jogar, mais estavam ali, e os que tinham condição de ajudar em mais um título para o Brasil, não foram convocados. Ai nos perguntamos, porque desse motivo?!

A resposta é bem simples e clara, infelizmente no futebol brasileiro, as pessoas que mandam  no futebol acham que “talento” não é aquele que é mostrado com bola no pé, e sim, aquele que rende milhões aos cofres das entidades. Até hoje nas convocações para amistosos, percebemos que muitos jogadores que são chamados tem capacidade de está na equipe, mesmo assim estão lá. No Brasil existem dois tipos de jogadores, aqueles que atraem pelo futebol, e aqueles que atraem por ser uma celebridade dentro do futebol.

A mídia em geral, reclama desse fato, mais acaba concordando que a seleção brasileira sem suas estrelas não atraem público nem merecem mídia. Com isso acaba influenciando os treinadores e beneficiando dirigentes que fecham patrocínios milionários para manter esse jogadores; achando que só eles vão atrair público. 
Tenho certeza que todos que acompanham a seleção brasileira prefere ser campeão com Zezinho, Joaquin e Antonio do que fazer feio só que com estrelas como Ronaldinho, Adriano e Kaká.

Leonardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário