Pesquisar este blog
segunda-feira, 19 de março de 2012
Temporada de Velocidade Aberta
Quando chegamos no mês de março, sabemos que a temporada de velocidade vem ai; F1, Gp2, Fórmula Indy, Fórmula Truck e todas as modalidades que carregam a velocidade em seu coração, começam a tomar conta das nossas TVs, jornais, sites e claro, da boca do povo. Ontem (18), ocorreu a abertura da temporada de F1, e a primeira corrida, o GP Austrália, não foi muito boa para os brasileiros. Felipe Massa e Bruno Senna largaram mal, (Felipe em 16° e Bruno em 14°) e protagonizaram uma ocasionando o abandono dos mesmos.
Esse ano a modalidade já sofreu uma baixa entre pilotos brasileiros, com a saída do Rubens Barrichelo para a Fórmula Indy. Ai na primeira corrida do ano, os representantes do “nosso pais” são destaque negativamente.
A grande pergunta para muitos de nós é: o que está acorrendo com os corredores no Brasil?; será que não existe mas esperança de termos grandes pilotos?...
As esperanças que colocávamos no Massa a cada dia vêm se distanciado, por conta das últimas temporadas feitas por ele, e o Bruno que vem tentando se projetar na carreira, é perseguido pelo sobrenome que ele herdou do tio, Ayrton, que nos fez tanta alegria durante anos.
Esse sim era um piloto de verdade. Quantas famílias paravam de fazer o que estavam fazendo nos domingos só para assistir o Ayrton correr e ganhar; alegrando o dia e fazendo o tema da vitória a música da manha de todos os domingos de GP. Hoje aquela música que ficou eternizada na nossa memória, faz parte da esperança de voltar a ser tocada, relembrando aqueles “domingos” de total animação.
Amanhã (21), o nosso eterno Ayrton completaria 52 anos, acho que ele merecia um grande presente neste domingo.
Quem sabe na próxima corrida que será dia 25 na Malásia, um dos “brasucas” (ou o fã Felipe, ou o sobrinho/fã Bruno) presenteiam nossa pátria, e claro o Ayrton, com o som daquela música que embalou por anos as manhas de nos brasileiros. Quem sabe a esperança dos amantes do automobilismo, e de todos os brasileiros que curtem esporte volte a ficar no topo, e um piloto da nossa pátria nos venha dar orgulho e alegria, como por anos tivemos!
Um pais que teve o Senna, o Piquet e o Fittipaldi não pode ficar fadado ao esquecimento, que os pilotos que disputam essa modalidade se inspirem neles, e para aqueles que sonham ser grandes pilotos trabalhem e lutem para chegar onde eles chegaram, nosso pais precisa de “guerreiros” que usam a velocidade como arma da felicidade!!
Thamires Amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário